sexta-feira, 13 de junho de 2008

Eu reinventei a roda


Ontem a noite segui a sugestão de uma amiga e resolvi tomar um vinho para comemorar meu dia dos namorados sozinha. Passei no supermercado, comprei uma pizza e fui feliz e contente pra casa. Coloquei uma música ambiente, abri o vinho, peguei um livro e comecei a ler. Depois de um tempo, resolvi colocar a pizza para assar, pois já estava ficando com fome (e um pouco embrigada). Fiz todo aquele ritual: tira a pizza do congelador, pega uma forma no armário, desembala a pizza, coloca sobre a forma, abre o forno, acomoda a forma nele, gira o botão da temperatura e aperta o botão do automático...

Uma vez. Duas vezes. Três vezes. Huuuum. O automático não está funcionando bem. Vou acender com um palito de fósforo mesmo. Abri uma gaveta e nada de palito de fósforo. Abri outra gaveta e nada. Abri uma terceira, quarta, quinta... nada. Entre um gole de vinho e outro, resolvi pegar um guardanapo e acendê-lo numa boca do fogão (que liguei com o acendedor automático) e colocá-lo no buraco do forno onde colocaria o palito e nada. Apertei o automático de novo. E nada. Mais uma vez. Nada. Quase queimei minha mão! Peguei outro guardanapo, fiz o mesmo ritual e nada. Mas eu estava realmente decidida a comer pizza.

Nesse momento, tive uma grande idéia: peguei uma panela grande, mas baixa e coloquei sobre duas bocas do fogão. Coloquei a forma com a pizza dentro em cima (como se fosse em banho maria, mas sem a água), coloquei outra forma sobre a pizza e um pano de prato em cima. Voltei a ler meu livro, bebericar meu vinho e enquanto ia acompanhando a minha invenção tosca e vendo que estava dando certo, eu só pensava: eu reinventei a roda...isto é, o forno.

4 comentários:

Jow disse...

uuuuuuuuuuuuaaarrrrrrrrrrrrr!!!

Ludmila disse...

Garota inteligente e obstinada!!!! a piza sai ou sai, né???? adorei a ideia!beijo!

marcelo_effe disse...

Kkkkkk!!! Adorei esse seu lado MacGyver!!!

Anônimo disse...

Vc devia patentear a idéia!