domingo, 22 de junho de 2008

Eu sou brasileira!

Há algumas semanas, quando cortou minhas madeixas, meu cabeleleiro disse: "-Chuchu, você está parecendo uma gringa! Tá linda!" Eu nunca achei que eu parecesse uma estrangeira, mas tenho que admitir que algumas vezes já fui abordada na rua com pessoas falando comigo em inglês porque pensassem assim.
Aqui em Fortaleza já aconteceu muito, até porque é uma cidade turística e vem muito gringo pra cá. Ontem fui ao Amicis, um lugar com uma música ótima aqui na cidade. Fui ao bar pegar uma bebida e um cara que estava ao meu lado perguntou meu nome. Eu estava entretida com o garçom e não dei atenção a ele. Em alguns segundos ele perguntou: "-Você entende português?" Eu ri e respondi: "- Claramente." E saí rindo. Acho que se eu já não tivesse um histórico sobre esta questão, teria achado ele um tremendo mal educado. Mas tenho certeza que a pergunta não foi ofensiva.
Há alguns anos ganhei um amigo assim. Eu estava em pleno fortal e um cara comentou com um amigo em voz alta sobre mim, enquanto eu passava. Disse algo do tipo: "- Essa gringa é linda!" Eu olhei e dei um sorriso. Ele ficou muito sem graça e perguntou: "-Você entendeu tudo o que eu disse, né? "
A melhor aconteceu quando estava no Mucuripe antigo e um cara chegou pulando, gesticulando e falando: "-Oi, você entende português? Você é muito bonita. Bonita". Eu olhei pra minha irmã, dei um sorrisinho e respondi: "- What? I cant understand you". Ele continou: "- Bonita. Bonita. Vamos dançar?" E eu olhando com uma cara de quem não entendia nada. Esse dia foi hilário, porque depois de um tempo, comecei a cantar uma música nacional e ele ficou me olhando com cara de tacho.
E assim eu vou me divertindo. Mas quero deixar bem claro. Sou brasileira. Goiana do pé rachado. E com muito orgulho! ;)

4 comentários:

FAFASTICAA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FAFASTICAA disse...

Não é por nada não,mas você é Brasileira por um mero acaso do destino amiguia!!!

Tu é GRINGA sim e fica escondendo o jogo!

Pra vc ver como são as coisas, eu sou Portuguesa e NINGUÉM nunca me "confundiu" com uma gringa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ÓÓÓÓ vidaaaaa, óóó vidaaaaa

O Bom Papá disse...

sem comentários.

Joana disse...

Chuchu com ch é verdura sem graça. Ele não te chamou foi de Xuxu?