quarta-feira, 16 de julho de 2008

Fim dos Panfletos


Os panfletos vão dominar o mundo. A cada sinal aparecem duas ou três pessoas entregando panfletos. Nos shoppings, enquanto procura algum presente, alguém tenta te entregar algum. Na saída e entrada de shows, boates e bares, a mesma coisa. Em todos so lugares tem alguém querendo te entregar um papelzinho. Durante a corrida as pessoas tentam entregar panfletos!!! E as pessoas que recebem geralmente são mal educadas, pois sempre jogam os panfletos no chão. É horrível! Alguém guarda algum panfleto que recebe nesses locais?
Eu nunca guardei nenhum. Hoje em dia me recuso a pegar. É a minha forma de ser policitamente correta. Alguém já parou para pensar no lixo produzido e na derrubada de árvores envolvidas num mísero papelzinho que não vai ter utilidade alguma? Hoje em dia, quando procuro algum serviço, olho na lista telefônica ou procuro na internet. Lá tem todas as informações que encontraria no papelzinho...
Alguém pode argumentar: mas empregos estão sendo gerados. Há toda uma cadeia produtiva envolvida no processo de fabricação e entrega de um panfleto. Gente, a sociedade se adapta, o ser humano é criativo. Perde-se um posto de trabalho, cria-se outro.
Agora há pouco fui almoçar e me ofereceram 3 panfletos no trajeto. TRÊS PANFLETOS!

Não aguento. Eu sou a favor do fim dos panfletos!

3 comentários:

Ele disse...

Pois é. Eu também me recuso a aceitar panfletos. E faço-o sempre com um peso no coração pensando nos tostões que ganha o cara que distribui. Mas é como o Spam de email. Uma matematica simples: 10.000 panfletos custam cerca de 500 reais (custo de produção) e trazem em média 150 "clientes". Ou seja, ainda vale a pena. Quando todos passarem a recusar panfletos, talvez eles desapareçam mesmo. Melhor esperarmos sentados para não cansar ;)

Bel Lucyk disse...

Nossa! Mas é muito chato! Eu não sabia que isso realmente dava retorno. Eu só enxergo o lixo que isso produz!
PS - Minha sister chega daqui a pouco! Lero lero lero! eheheh bj

Dante Accioly disse...

Gera emprego também para os catadores de lixo... :) É brincadeira. Também não gosto de panfletos.