quinta-feira, 10 de julho de 2008

Um pouquinho de Política

Assisti às prisões do Celso Pitta, Naji Nahas, Daniel Dantas e sua trupe pela TV. Desde o escândalo do mensalão, quando ainda me interessava muito por política e tinha sede de informações porque achava que as denúncias iam dar em alguma coisa e não deu em nada, fiquei meio desligada da política.
Ainda leio revistas como Veja e Istoé, de vez em quando assisto ao jornal, mas tenho estado meio por fora de tudo. Segundo a PF, as quadrilhas envolvidas neste escândalo têm ligação com o mensalão. Acho que por isso me interessei pelo assunto. Pode ser que dessa vez, dê em alguma coisa.
Mas não é nem sobre o mérito ou não da motivação da prisão, se as provas são contundentes ou não que quero falar nesse momento. O que está me impressionando é a manifestação de vários representantes do poder público sobre o fato dessas pessoas terem sido presas por algemas! E mais, que isso tenha sido transmitido pela TV! Só falta os ativistas dos direitos humanos intervirem na situação e mandar soltar todo mundo porque levar uma pessoa para cadeia algemada porque roubou é um ato desumano...
Vou ali pedir uma pizza. Alguém quer?

3 comentários:

Felipe Campbell disse...

Belzita,

Não leia VEJA. É desinformação. O veículo de comunicação mais reacionário do país.

Dito isto, concordo com você: tem gente que fica um ano preso por engano, é enrabado, espancado e humilhado na cadeia porque roubou galinha. E agora tão com pena dos caras que saem algemados?

Vão catar coquinho!!!

Beijocas

Bel Lucyk disse...

Boreco, se eu nao ler a revista veja, vou passar meus dias lendo sobre seriados... o que seria melhorl...

Anônimo disse...

eu sei o que vc ê na VEJA e ISTO É: só aquela seção: GENTE!!
auhauhauauh!
Jow