sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Joao e Luiza

Ele era um daqueles amigos chatos dos pais, que são velhos, babões e nunca sabem o seu nome direito, mas te abraçam forte e dizem: "- nossa, como você cresceu! Te conheci quando você era um bebê ainda!"
O Joaquim, este amigo da minha mãe, tinha esse péssimo hábito. E o pior, ele sempre me chamava de Lilian. Eu nunca quis corrigir porque, afinal de contas, ele já estava tão velhinho, nem escutava direito. Não via mal algum no fato dele trocar meu nome a cada cinco anos que nos encontrávamos.
Até que um dia Joaquim me encontrou num daqueles dias de TPM. Eu não queria conversa. Mudei de calçada para não ter que falar com ele, mas quando percebi, ele já estava vindo na minha direção: "-Lilian, quanto tempo! Como está a sua mãe? Está boa? Menina, você cresceu muito!" Decidi que era hora de terminar aquilo tudo. Joaquim saberia que o meu nome é Luiza. Não importa se eu seria grossa com aquele velhinho, ele teria que me chamar pelo nome correto. Respirei fundo e disse com um sorriso amarelo: " Sr. Joaquim, eu estou com um pouco de pressa, mas gostaria de dizer para o senhor que Lilian é o nome da minha irmã. Eu sou a Luiza". Seu Joaquim respondeu: "Tudo bem, Luiza. Não tem problema. Mas eu também queria te dizer uma coisa: meu nome não é Joaquim. É João."

9 comentários:

Dante Accioly disse...

KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

Madame Mim disse...

kkkkkkkkkkkkkk!

Paula Menna Barreto Hall disse...

muito bom!!!!!!!!!! isso é que é sexta-feira inspirada!!! kkkkkkk

Ezy disse...

Ouch!

Felipe Campbell disse...

O melhor texto do blog!!!!

Bel Lucyk disse...

ehehehhehe
nao desmereça minhas outras produções
beijos

Vivian disse...

...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

e vc tem visto o Joaquim, "Lilian"???

rssssssssssssssssss

bjs

Bel Lucyk disse...

Vivan! Eu juroooo que eu nao tenho nada com essa história!
Já escrevi um monte sobre mim na terceira pessoas, mas nesse caso, EU JURO! kkkkk
beijos

Vivian disse...

...eu entendi, minha linda! rssss


e obrigada pelo passeio lá em casa!

bjs

adoro vir aqui e voltarei
mais vezes, com certeza!