terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Passo de Dança

A apresentação ia começar a qualquer momento. Mas ela simplesmente não conseguia se lembrar dos passos. Não conseguia se lembrar do papel que tinha que desempenhar naquela coreografia. O regente da coreografia é o John Neschling. Sim, trata-se de uma apresentação da OSESP, mas na verdade, é uma apresentação de dança. Ela acompanha o grupo, que é composto de 5 ou 6 pessoas até o palco, ainda sem conseguir lembrar, mas sentindo a música retumbar em seu coração, usando desse artifício para tentar lembrar da dança. A trilha sonora da apresentação seria Bolero de Ravel.
Quando chegaram ao palco, avistou um elemento novo: cada dançarino faria sua performance sobre uma pequena cama elástica e isso era uma surpresa. Ela ficou apreensiva, pois além de não lembrar seu número, teria que se equilibrar.
Antes das cortinas se abrirem, enquanto ouviam o burburinho do público, John perguntou:
- Todos estão prontos? Todos ensaiados?
Alguém do grupo respondeu:
- Sim, todos que são da família OSESP estão prontos para iniciar a apresentação.
Naquele momento ela fechou os olhos e tentou lembrar de sua parte, já pulando na cama elástica e se desequilibrando... eis que as cortinas se abrem.
O bolero de ravel começa, vibrante. Quando deu o primeiro pulo, sentiu alguém segurando sua cintura. Um homem, que não estava no script, mas que a ajudou em seus passos e eles conseguiram fazer a apresentação mais bonita do grupo. Enquanto dançavam, ela não olhou pra trás. E nem podia. Mas sabia que ali estava alguém em que podia confiar.
Ao final, foram ovacionados, tanto pela platéia, quanto pela família OSESP.

3 comentários:

Vivian disse...

...Bel linda.
Você como sempre
me encanta com seus contos.

Natal é renascimento,
é confraternização,
é solidariedade,
é sensibilidade
diante do Mestre Jesus,
esta luz que nos guia
para as realizações
de todos nossos desejos
e sonhos.

Que assim seja!!!

Tenha um Feliz Natal!

Obrigada pelas palavras
carinhosas lá em casa.

Jow disse...

ah não! este texto está muito grande! Mande um resumo para o meu email!

Bel Lucyk disse...

- Vivian, feliz natal e um ótimo 2009 pra vc tbém! Te desejo tudo de bom, hoje e sempre! E que continuemos tão produtivas quanto o ano que passou na blogosfera! =) beijos
- Jow, deixa de ser sem vergonha! uahauahauhauaha