segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Faxina





Talvez, de todas as psicopatias e rótulos bonitinhos e outros nem tanto já criados pelas várias abordagens da psicologia, um dos que mais me afeta no quesito "arregaçar as mangas" e encarar a rotina com "gosto de gás" é o meu lado com TOC (transtorno obsessivo compulsivo) - o único que admito publicamente.
Volta e meia preciso fazer uma faxina interna e externa. Geralmente, começo organizando o lado de fora, que reflete toda a desorganização que vive na minha cabeça. Nesse final de semana, depois de me despedir do último amigo da terra encantada do mundo das férias foi embora, resolvi que era hora de arregaçar as mangas.
Apesar de não ter tido um único dia de férias, acabei me empolgando com o estilo de vida dos meus amigos e confesso que deixei meu lado organizado todo de lado. Meio que soltei as rédeas de tudo - dinheiro, trabalho, alimentação, farras... E desde sábado estou em fase de tomar pé da situação para tomar as rédeas de novo.
Enfim... comecei já no sábado pela manhã, fazendo uma grande organização na minha sala. Meu ambiente de trabalho organizado é imprescindível para que minha produtividade se mantenha alta. Terminada essa fase, fui para a segunda faxina importante: ao som da marcha fúnebre (ecoando só na minha cabeça) fui até a balança encarar o estrago do final do ano: 3,5 kg (momento Bridget Jones do post - resolução: caminhar, já que meu joelho me impossibilita de correr temporariamente, todos os dias, e me matricular na academia).
Para terminar a sessão faxina e dar continuidade a um ano novo cheio de esperanças e boas expectativas (e com a cabeça no lugar) ainda faltava organizar meu quarto. Mas confesso que ontem, depois da praia, tudo o que eu queria era dormir. A sorte, é que meu lado TOC já está quase 70% reativado e me fez acordar as 2 da manhã para que eu organizasse todo o meu quarto. E fiz isso feliz da vida, até às 4:30 da manhã. Tirei algumas roupas do armário para doação, reativei meu mural de fotos, organizei meus papéis (vários foram morar na lixeira - reciclável - do meu prédio).
Pronto! Terminado isso fui dormir com um sono gostoso de dever cumprido. Agora só falta escrever minhas resoluções e, como todo bom neurótico obsessivo, acompanhar mensalmente para saber se as metas do ano novo estão sendo cumpridas!

9 comentários:

Vivian disse...

...se a 'casa' interior
estiver limpinha,
todo o exterior é um
tirar de letra.

cuide-se, linda!

muahhhhh

Paula Menna Barreto Hall disse...

Realmente!!!!! É faxina demais!!! Deve estar cansada, tira férias e vai me ver em Brasília!!! Fica bem!!!! beijão

Madame Mim disse...

Essa sfaxinas são ótimas. Bom, eu acredito em Feng-shui e acho que o ambiente influencia nosso interior.

(ah, ehehe, hj começa o BBB.)

Bel Lucyk disse...

- Vivian, é isso aí! Agora eu já to 98%. rs rs
- Paula, já anotei seu telefone. Quando chegar lá, dia 2, te ligo pra um chopp.
- Cris, eu tenho certeza que influencia. Ah, e falando em inutilidades de BBB, depois vê esse site: http://bigbostabrasil.virgula.com.br/ - politicamente incorreto, mas divertido. bj

Madame Mim disse...

Oi, Bel...kkk, já vi esse site, morri de rir...
bjos

Bróder disse...

Bel, fiz a mesma coisa quando cheguei aqui em Brasília, uma bela faxina no meu quarto, fui ao centro, me libertei de todas as energias negativas, me matriculei na academia, começo hoje, afinal com 4kg a mais e ser comparada com a cheinha do moído não foi legal, hehehehe...Beijo!

nai disse...

Bel,
Eu confesso que passei minhas férias toda fazendo faxina, e faz um beeeem, eu arrumei a casa toda, cozinha, armários, brinquedos, a minha faxina aqui vale por 4, afinal os meninos não ligam pra isso.
Fiquei impressionada com tanta tranqueira, achei que não tinha nada afinal mudamos a um ano e eu tinha feito isto no ano passado, mas e como junta.
Bem, ainda falta coisa, devo concluir neste final de semana, mas confesso que também perdi o sono e usei o tempo pra arrumar armários, será que também estou com TOC??? meeeeedo
Bjs, saudade

Bel Lucyk disse...

Nai, nao se preocupe! Não é TOC. É só senso de organização mesmo. kkkkkk
Cara, a gente junta tranqueira sem perceber. É por isso que adoro fazer faxina e tirar tudo o que é desnecessário!
Quando o Caio volta? Saudade tbém. beijos

Madame Mim disse...

Esse site tbém é legal: www.bbbnono.blogspot.com