sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pôr-do-Sol


Jericoacoara é um dos lugares mais bonitos que já conheci.
O lugar me lembrou muito São Jorge e Piri. A diferença é que ao invés de fazer trilha em busca de cachoeiras, lá fazíamos para chegar em lagoas paradisíacas. E ao invés de terra batida, lá tem muita areia no chão e muita água salgada. O lugar vale a pena mesmo com chuva, que foi o tempo predominante nesse carnaval...
Lá tem muitas lojas de artesanato, algumas não tem piso e você entra e continua pisando na areia. Um charme! Há alguns restaurantes deliciosos e outros lugares bem tradicionais, como a padaria que só abre de madrugada. As caipiroskas de frutas também são pontos fortes no local - tem que siriguela, melancia e qualquer outro sabor, tudo ao gosto do freguês.
Mas o que vale mais a pena é ver o pôr-do-sol da duna, o que só foi possível fazer no último dia, pois nos outros, só chovia. Finalmente pude pegar meu ipod, uma latinha de cerveja e ir caminhando junto com os demais visitantes e moradores da cidade, como se fosse uma romaria, em direção à duna.
O lugar ficou cheio de pessoas, em silêncio, assistindo ao espetáculo, que durou, no máximo 15 minutos, até que o sol se escondesse debaixo das águas do mar. Neste curto espaço de tempo, fiquei sentada, ouvindo música e sentindo a energia daquele momento. Claro que fiquei observando dois cachorros que vinham brincando perto das ondas e subiram a duna para também acompanhar o show.
Logo depois, todos começaram a descer, de novo em romaria, em direção às pousadas e bares locais... e a vida naquele pequeno vilarejo voltou ao normal.

3 comentários:

Alma Nua disse...

...que presente mágico
a natureza lhe deu,
e você, linda como é,
dividiu aqui conosco
neste post maravilhoso.

obrigada, lindeza

bjuss

Madame Mim disse...

Adoro praia.

ps- o caranval foi ótimo, bem tranquilo.

beijos!

Bel Lucyk disse...

- Vivi, vc tá com um blog novo? Vou passear lá para ver! =)
- Cris, amo tbém.