terça-feira, 24 de março de 2009

Fobia

fo.bi.a sf (fobo+ia1) 1 Med Nome genérico das várias espécies de medo mórbido. 2 Aversão a alguma coisa.
Hoje levantei um pouco antes do que o normal porque pretendia chegar mais cedo no trabalho. Prefiro mil vezes chegar cedo do que ficar trabalhando até tarde, já no final do dia.
Saí de casa às 7 da manhã e peguei o caminho que faço diariamente: para evitar o congestionamento matinal, corto caminho pelo estacionamento do shopping Iguatemi. É uma volta maior, mas a economia de tempo compensa, pois chego no trabalho em 10 minutos!
Logo quando entrei no carro, liguei o som e fui feliz e contente para a entrada do estacionamento. Eis que quando me aproximo da cancela e vou abrir o vidro para pegar o cartão de acesso, vejo uma aranha no vidro do carro, do lado de fora.
Entrei em pânico, fechei o vidro e enquanto tentava bater na aranha (de dentro do vidro) para que ela saísse de lá, esqueci de olhar para a frente... resultado: subi no meio fio e estourei o pneu e a roda do meu carro.
Um dia desses recebi um email com vídeo de várias mulheres barbeiras e eu já fiquei imaginando a minha saga rodando pela internet, somando às estatísticas das mulheres que não tem noção no volante... o que não é o caso, eu juro.
A aranha sumiu do vidro, deve ter caído com o impacto da batida. Mas eu fiquei extremamente nervosa... uns 10 minutos depois, eu ainda tremia. Esse meu medo já me colocou em algumas situações embaraçosas, mas nunca tinha sido numa situação mais tensa. E eu só me lembrei de uma amiga que sempre diz: "você tem que tratar desse seu medo! Imagina se um dia aparece uma aranha enquanto você está no trânsito?"
Pois é... apareceu... Eis o resultado...

8 comentários:

Jaque Caldeira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amiga, nem se Freud fosse vivo, você teria solução...
Bjs

Bel Lucyk disse...

amigaaaaaaaaaaaaa
tô emocionadaaaaa!
Vc conseguiu comentar no blog!
ô amiga! Quando eu for à Brasília vou levar um biscoitinho pra vc! kkkk
Pois é, fia... fobia de aranha é foda... maior preju...

Indiara Oliveira disse...

Ahahahahaha!!!
Ainda bem que não era um doido segurando uma aranha...kkkkkkkkkkk

Jaque Caldeira disse...

Amiga, eu li super rápido a história, mas agora me dei conta que o pequeno aracnídeo, estava DO LADO DE FORAAAAA!! Pra que esse escândalo
todo??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você traz um biscoitinho pra mim que eu vou te dar um baygon de presente... Talvez você possa usar pra se defender. kkkkkkk

Beijos

Marcelo Faccenda disse...

A minha teoria é que vc matou a aranha sim... De vergonha... Kkkkkkkkkk!!!!!

Bel Lucyk disse...

- Indi! Se tivesse um doido tbém eu tinha jogado o carro em um poste! rsrs
- Jaqueline, aceito o baygon de bom grado! Amiga, se ela tivesse dentro do carro, eu teria aberto a porta e saído correndo! kkkkkkk
- Marcelitoooo, foi o fim da picada, eu sei! Mas eu tenho fobia mesmo! Logo qdo conheci o Barbosa pulei no colo dele durante um almoço pq uma aranha apareceu na mesa! afffff MICO TOTAL!

Madame Mim disse...

Aracnofobia?
Acho que nem tem como curar isso.
Medo de avião dá pra controlar, mas de bichos...tenho nojo de ratos. E sempre terei.
bjos

Bel Lucyk disse...

Pois é, Cris...
nao sei se tem cura... e nem sei se eu quero nao ter medo desse bicho ESCROTO. afffff