sexta-feira, 6 de março de 2009

Recordar é viver


Quem estudou no Sigma provavelmente teve aula com o Reinaldo, um gordinho simpático que tinha um cabelinho de estopa e usava óculos de grau com uma armação tão redonda quanto o rosto dele. Lembro que ele, de vez em quando, parava as aulas de história em algum momento e cantava alguma música, geralmente bem brega, e só parava de cantar depois que a turma toda entrasse na brincadeira. Uma das músicas preferidas dele era "Quatro semanas de amor", de Luan e Vanessa. Para quem não se lembra, aí vai um trecho:

"...O seu nome eu escrevi na areia, a onda do mar apagou.
Em cada pôr do sol, a saudade incendeia meu coração..."

Era divertido porque todo mundo levantava os braços e ficava dançando no ritmo da música, balançando os braços de um lado para o outro. E quando terminava de cantar ele dizia: Recordar é viver!
Mas me marcou muito um dia, véspera das férias tão sonhadas de julho. A aula com o Reinaldo era no último horário e lembro que 70% da turma matou. Ficamos ali, alguns gatos pingados, para assistir a derradeira aula antes da carta de alforria temporária. Reinaldo entrou na sala ocupando todos os cantos com sua voz, já cantando uma música de um comercial da Varig, que falava sobre as milhares de escalas feitas por outras companhias aéreas e da comodidade de se andar de Varig: 55 minutos! 55 minutos! pára um pouquinho, descansa um pouquinho, 55 minutos! E assim foi. Ele fez isso, trocando km por tempo a cada 10 minutos até o final da aula e todo mundo delirava cantando com ele. Era como se isso fizesse o tempo passar mais rápido. Eu adorava.

45minutos, 45 minutos! Para um pouquinho, descansa um pouquinho, 45 minutos...

E agora, eu pergunto:

Falta muito para o final do dia?


3 comentários:

rc disse...

Sorte que sua sexta é sexta porque a minha é só no sábado.

Alma Nua disse...

...que gostosa recordação
deixastes aqui, minha linda!

nem senti o tempo passar...rsss

bjus

Bel Lucyk disse...

- Rc... putz... vc trabalha todo sábado? Sei que tudo na vida é uma questão de hábito, mas... ter só um dia na semana pra dormir até a hora que quer...=)

- Vivi, obrigada! Adorei seus novos textos, viu? beijocas