domingo, 5 de abril de 2009

Driblando a saudade

Ando com saudade de Brasília...
Moro num prédio ao lado de uma linda reserva ecológica aqui de Fortaleza, o Parque do Cocó (nome de um rio que desemboca no final da praia do futuro). O lugar é lindo e tem uma trilha super agradável para caminhadas e corridas.
Mas o que eu gosto mesmo é de ficar olhando a paisagem, o verde sem fim, os lagos que se enchem na época de chuva, a trilha, as gaivotas... sempre, em algum momento do dia, olho pela janela. O parque sempre proporciona imagens lindas, como no dia em que um arco íris se formou próximo à janela ou no dia em que o lago estava refletindo como se fosse um espelho e dava pra ver direitinho o branco das nuvens e o azul do céu.
Um dia desses descobri um prédio, ao longe, que, me lembra o Brasília Shopping. Minha saudade anda tão grande, e minha imaginação, maior ainda, que consigo achar que o prédio ao lado é parecido demais com o Edifício Varig, onde trabalhei por 2 anos vendo da janela o Brasília...
Não importa que realmente não pareça, mas na minha cabeça, é uma forma de viajar pra perto de uma cidade que é muito importante pra mim, que tem pessoas mais importantes ainda!
PS - a foto está desfocada porque tive que colocar o máximo de zoom pra que o "Brasília Shopping" parecesse na foto! Pra quem não conhece, o prédio é o arredondado, que só dá pra ver um pedacinho na foto, ao fundo.


12 comentários:

rc disse...

O pior é que, de relance, parece mesmo.

Marcelo Faccenda disse...

Nào entendi... Os seus textos sempre me inspiram, de onde vc disse que eu inspirei esse? :o)

Bel Lucyk disse...

- ufa! se de relance parece mesmo, não tô taaaaaaaaao doida assim! kkkk
- Marcelito, eu disse que o meu inspirou o seu, já que vc citou o meu post do Sabino! Oraaaaa

Andrea Mentor disse...

Ando com saudadessss, inclusive de vc... Beijo

Bel Lucyk disse...

Déa, eu também!
Quando e que seu blog volta à ativa, hein? Saudade de passear por lá! Beijos

Madame Mim disse...

Acho BSB linda, linda, linda.
Vc nasceu lá?

Paula Menna Barreto Hall disse...

Bel, nem fala!!! Eu também fico morrendo de saudades!!!! Olha, tem selo pra você de presente lá no meu blog. Passa pra pegar!!! beijocas

Bel Lucyk disse...

- Cris, eu sou goiana. Nasci numa cidade perto de bsb, mas como era mto próximo, spe ia pra lá e estudei no Sigma a partir da oitava série. Na época de UnB, me mudei e lá fiquei por quase dez anos... morro de saudades...
- Paulaaaa, vc sofre tto qto eu, eu imagino! Oba! Selo! vou lá buscar! Obrigada!

Edelson disse...

Realmente parece o Brasilia Shopping e os predios arredores!

Bel Lucyk disse...

- Edelson, obrigada pela visita e por concordar comigo! Volte sempre!

Fafá Póvoas disse...

Também achoq ue lembrou muito Bsb amiga!! Mil beijos saudadeee

nai disse...

Bel,

Achei parecido também, e também moooorro de saudade de lá, de você e de comentar por aqui.
Estive lá final de semana passado, uma delícia, conhecer os caminhos por onde andar, sentir o cheiro da chuva, tomar café da manhã com a Dani (que não apareceu...rsrs), eita saudadona. Mas apesar disto estou achando que já não volto mais, mas vai ser sempre a minha casa, assim como a casa dos pais.

bjs