quarta-feira, 3 de junho de 2009

Programação de Terça


Eu sei, eu morro de medo de filmes de terror.
Eu sei, eu não preciso provar nada pra ninguém... mas...
... sim, eu adoro quando provam que o fantasma não existe!
Quem me conhece sabe que eu adoro tv a cabo e tem épocas da minha vida que se eu não me cuido, faço minha agenda social de acordo com os seriados que acompanho. E um dia desses, passeando pelos vários canais da Sky, me deparei com o Sci-fi. O canal é voltado para ficção científica, filmes de terror e outras tantas curiosidades sobre paranormalidade... um das sessões de filme se chama: Proibido para medrosos (esse eu respeito e nunca assisti!). Enfim, voltando ao assunto principal deste post, descobri que neste canal existe um programa chamado "Caçadores de Fantasmas" - um grupo de encanadores que de dia trabalham normalmente e de noite saem desvendando mistérios do mundo sobrenatural! Eles chegam nos locais indicados como assombrados com várias parafernalhas, ouvem as histórias que as pessoas contam, colocam câmeras, termômetros, infravermelhos, EVPs (para gravar áudios dos espíritos) e outras tantas coisas para saber se a fama se confirma ou não, apagam as luzes e vão investigar madrugada adentro. Sim, eles colocam Preston e sua turma no chinelo. Rs rs
Ontem a noite, como sempre, fui assistir meu programinha de terça, que passa às 9 da noite. O episódio sempre é dividido em duas investigações: nos primeiros trinta minutos do programa, os investigadores foram para um hospital psiquiátrico chamado Hospital Northern State, construído em 1910 e desativado nos anos 70. Existem várias histórias de pessoas que viram espíritos, ouviram vozes, barulhos ou foram empurrados. A equipe da TAPS (The Atlantic Paranormal Society) foi convidada a desmistificar essa fama, pois o gerente de lá tem problemas recorrentes com pessoas invadindo o local de madrugada para vivenciar essas experiências sobrenaturais. Bem, eles filmaram uma sombra que parecia ser um espírito e ouviram uma pessoa cantando no sótão... deram, então, a seguinte sugestão ao gerente: abrir o local para visitação, porque vai ser uma boa forma dele ganhar dinheiro!
Nos 30 minutos restantes, em que foram verificar se havia algo para confirmar a fama da cidade antiga de Seattle, chegaram a conclusão de que boa parte do que acontece por lá é em função do barulho da rua, vários metros acima (a cidade é subterrânea).
Enfim... foi inevitável ficar pensando nisso na hora de dormir. Resultado: passei a noite inteira sonhando que eu estava num hospital e que tinha um monte de gente, muito, mas muito esquisita tentando me pegar. Mas como essa é a minha programação de terça... semana que vem tem mais! =)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eeei!
E não é que eu também curto "um monte" essa série?
Nunca sonei depois, mas que que mudo de canal, ah, isso eu faço bastante...Que tal se a gente também ganhasse uma graninha com nosso "hospital"? Será que alguém se candidata a ser o primeiro visitante?
Beijo, querida linda.amei o texo de ontem

Bel Lucyk disse...

Tia, eu nao sabia que vc gostava dessa série! Eu adoro demais! =)
Saudades