quarta-feira, 17 de junho de 2009

Rituais Caninos


Quem tem cachorro sabe que a vida acompanhada por esse ser canino é acompanhada de pequenos rituais. O Zeca coloca qualquer neurótico obsessivo compulsivo no chinelo! A rotina de cuidar de um cachorro às vezes é trabalhosa, mas sempre divertida.
Meu cão é do tipo que fica debaixo das cobertas até ouvir o barulho da escova penteando meu cabelo desgranhado. Quando ele ouve esse som, praticamente inaudível, fica pulando e rodando ao meu redor, porque ele sabe que está na hora do passeio matinal. E mesmo ficando fora por um ano e meio, ele não ficou desacostumado.
Outro pequeno ritual do meu cachorro é me seguir até meu quarto quando vou dormir. E eu digo: vamos dormir e ele vem, feliz da vida! Ontem a noite, depois que cheguei do trabalho , fiquei criando coragem para enfrentar o banho por causa do frio e conversando com meus irmãos. Num determinado momento, sem pensar, levantei e fui automaticamente em direção ao banheiro e disse: Zeca, banho!
Ele veio feliz da vida na minha direção, achando que ia dormir, pois falei com a mesma entonação de quando falo que é hora de dormir. Quando viu que eu estava parada em frente ao banheiro, ele parou e me olhou desconfiado. Eu repeti: Zeca, hora do banho!
Ele saiu de ré e voltou correndo para o cobertor dele. Meu cachorro tem toc. Mas não é bobo!

4 comentários:

Madame Mim disse...

O Zeca é muito fofo!!!:)

Bel Lucyk disse...

Não é? rs rs
bjs

Anônimo disse...

Se eu digo pra Pitica "vã..." ela já se apronta toda: se eu termino a palavra é uma correria só; saem as três pro jardim: Pitica, Lalá e Mel.
Mas nenhuma anda disfarçada como quem nem andou: pra trás. Zeca, meu sobrinho de 4 patas é mesmo o bicho!!!

Bel Lucyk disse...

Zeca é um ser único nesse mundo! kkkkk
Sou louca pra conhecer a Pitica, já ouvi ótimas histórias dela! rs rs Beijos, tia! =)