quinta-feira, 16 de julho de 2009

E o tiro (não) saiu pela culatra

Quarta-feira, horário de almoço, resolvo ligar para um amigo e conversar sobre a vida. Recebo um convite para ir ao cinema às 19 horas. Não, não era um convite estilo encontro romântico: era para assistir Harry Potter com esse amigo e sua esposa (são meus compadres). Não entendi o motivo de comprar o ingresso com antecedência, via internet, e só me toquei disso quando soube mais tarde que era a estréia do filme.
Combinei de encontrá-los no Pier 21, às 18:30. Em época de férias, aquele lugar beira ao insuportável. Agora, some a este período a estréia de Harry Potter e A Era do Gelo 3, que estreou na semana anterior. Levei 40 minutos para chegar ao Valet Parking. Geralmente, acho um abuso pagar R$ 10,00 de manobrista, se tenho tanta opção para estacionar. Mas a fila de carros estava irritante. E sem pensar, parei o carro assim que avistei um manobrista. No caminho do cinema, liguei para meu amigo para saber onde estavam. E o tom da voz, desesperado, me respondendo: "na entrada. Aliás, no inferno..." me fez ter noção do que vinha pela frente - o filme atrasou para começar, o ar condicionado estava desligado, tinha várias pessoas fantasiadas de Harry Potter pulando de um lado para o outro, a fila era gigantesca e pra completar, não conseguimos comprar pipoca e refrigerante.
Ao entrar na sala de cinema, percebi que na verdade, o problema era a desorganização do lado de fora: o cinema estava cheio, mas não lotado. O filme prende bastante a atenção. E era engraçado ver os vários Harry Potters da sala de cinema levantando a varinha de condão toda vez que o personagem fazia esse movimento. Quando as luzes se acenderam, olhei para meus amigos e perguntei: vocês sabiam disso? O filme simplesmente termina no meio! Se eu soubesse disso, não teria assistido no cinema. Esperava para ver em DVD como fiz no caso de todos os anteriores (sim, eu vi todos!). Mas valeu a pena: a companhia, as risadas, as conversas, o filme, o lanche, as besteiras. Enfim... o que era pra ser uma cilada, acabou sendo diversão!

4 comentários:

Madame Mim disse...

Que graça.
Não gosto do Harry Potter, nem sei pq. Já vi os filmes, li dois livros, mas não curto muito não.
Achei muito fofo saber que asa crianças vão com varinhas no cinema, que bonitinho.
bjos

RC disse...

O filme acaba no meio??? Como é que é???

♥ρ Я ї ﻛ © ї ℓ ∂ ♥ disse...

kkk, Bel vc ñ está só... dormi no meio do filme e não chorei qdo o "Vc sabe o nome" morreu. :P. Espero + no próximo. Beijos... saudade!!

Bel Lucyk disse...

- Cris! É muito engraçado!
- RC, sim, acaba no meio da história. E soube que vão lançar mais dois filmes até finalizar a história!
- Pri,eu também não chorei! E agora? Esperamos dois anos para o próximo? kkkkkkkkk Como estão as coisas por aí? Saudade tbém! Beijos