quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Diário da dieta

O verbo emagrecer tem tomado muito espaço na minha vida. Primeiro, porque estou acima do peso. Segundo, porque resolvi criar vergonha na cara e voltar a correr e a fazer dieta (aliás, hoje é o dia de buscar dieta na nutricionista e fazer a avaliação no clube de corrida). E terceiro, porque alguns de meus grandes amigos estão vivendo o mesmo dilema: emagrecer x comer.
Para reforçar como isso tem tomado um tempo grande da minha vida, hoje de manhã, enquanto me arrumava, liguei a tv e estava novamente no GNT. O programa do dia era Oprah. E o tema era: emagrecimento! Óbvio que parei para assistir. Óbvio.
Por ser um tema recorrente: dieta, peso, forma física, roupa e etc, este assunto também fez parte da conversa por email que tive ontem com duas amigas. Uma delas disse que estava começando dieta naquele dia e que estava com um ótimo humor. Eu procurei na internet aquela piada do "diário da dieta" em que não sei em qual dia a pessoa dorme abraçada com um frango assado e mandei pra ela.
Eis que no final do dia, recebo este diário, da vida real. Preciso dizer: há tempos não ria tanto! Publico aqui com a autorização da pessoa que está fazendo a tal dieta. Divirtam-se!

Primeiro dia da dieta.

07:30 h. - Shake de Banana com Maça feito com leite desnatado – Gosto bom. Fácil de preparar e alimenta. OK

08:30 h. – Lembrei que tenho que tomar muita água. Peguei meu copão do Bufalos e enchi. Tô tomando aos poucos.

09:13 h. – Não paro de arrotar essência de banana. Meio chato isso, mas deve ser efeito do shake com a água, ou, o shake vai me encher de gazes com essência de banana, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, to só vendo...........

09:30 h. – Os arrotos cessaram. Acho que era só a junção da água com o Shake, mesmo.

09:45 h. – Hora do lanche. Devo comer de 2 em 2 horas.

Peguei um copo de água gelada e misturei o pó do Chá Verde com Chá Branco e Colágeno, da BioSlim (instantâneo). Facílimo de preparar. Muito Bom !!!!!!!!!!!!!! Grata surpresa. Tão gostoso que puxei com o dedo o restinho do pó que sobrou no fundo do copo, depois que bebi o chá. Esse vale a pena comprar e ter no trabalho.

Complementando o lanche, barra de cereal Diet Shake Sabor Damasco e Ameixa, com cobertura Diet Sabor Chocolate ao Leite. Bom. Bem gostoso. O chocolate da barra faz a ansiedade passar.

Até a hora do almoço devo tomar outro copão de água do Bufalo´s.

12:00 h. – Alface, rúcula, cenoura, tomate e vagem. Uma colher de sopa de arroz, uma concha de feijão, uma colher de sopa de carne moída com molho ao sugo por cima.

12:30 h. – Tô peidando muito. Ainda bem que não tem cheiro de essência de banana, mas sou um balão ambulante, soltando pum a toda hora.

14:00 h. – Aniversário do colega Chico. Me chamaram pro Parabéns. Torta Suflair com guaraná geladinho. Me acabei: comi duas fatias da grossura de dois dedos (cada fatia). Tomei dois copos de guaraná. Continuo peidando MUUUUUIIIIIIITO, mas não peidei perto do povo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

16:00 h. – Os peidos continuam, gente, mas que HORROR !!!!!!! Vocês não tem idéia o que você passar o dia com medo de alguém entrar na sua sala e sentir o cheirão, porque acho que juntou com o almoço e com o bolo de chocolate e agora tem CHEIRÃO !!!!!!!! Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, vou partir para o lanche da tarde, pois tenho de comer de 2 em 2 horas. Tomei o Chá com colágeno de novo. Bom!!! Comi uma maça que trouxe de casa.

Agora tenho de tomar mais um copão de água até o final da tarde. Mas tô bem, não passei fome, não fiquei de mau humor e estou disposta.

Vou tentar não jantar e tomar apenas o Shake e água até dormir. Amanhã conto como foi.




5 comentários:

Camila Máximo disse...

Ainda bem que estou sozinha no escritório hoje! Tô rindo aqui sozinha feito boba!
Adorei!!!!
Beijos da Cacá.

Bel Lucyk disse...

Cacá, combinei com minha amiga que ela ia me manter informada pra continuar atualizando o blog! Depois tem mais. Bom demais, né? rs rs beijos

tdantas disse...

Bel, ficando no shape p Recife em Novembro é?

Bel Lucyk disse...

claro que sim! rs rs
o verão, a praia, o Recife... tá tudo muito perto! rs rs
Beijos

Madame Mim disse...

Bel, vivo lutando pra não engordar e se possível, claro, emagrecer um pouquinho.:)
A única coisa que funciona é ginástica e regime mesmo.


bjos