quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Desejo de ano novo


Desde minha adolescência, meu pai ensinou a mim e a meus irmãos a fazermos uma listinha com tudo o que queríamos no próximo ano. Como bom ritualista que é, dizia que devíamos, depois de escrever tudo no papel, dobra-lo 7 vezes e guardar na carteira e só abrir na virada do ano seguinte, quando um novo papelzinho seria preenchido por outros desejos, cheios de esperança de mais um ano por vir.
Dessa vez, resolvi mudar um pouco o foco.
Primeiro, vou publicar aqui no blog tudo o que eu espero pra mim durante 2010. Guardar o papel na carteira e só olhar no final do ano seguinte, durante todo esse tempo, só deixou claro que eu tenho memória curta e que eu quase nunca conseguia atingir parte dos meus objetivos.
Em segundo lugar, dessa vez não estou preocupada muito preocupada com o ter. Durante todos esses anos escrevi na listinha coisas do tipo: emprego melhor, salário melhor, trocar de carro, comprar apartamento, ter, ter, ter... enfim, tudo o que todo mundo quer. Algumas dessas coisas eu consegui. Outras, ainda não.
Mas agora o que me interessa é ser.
Em 2010 o que eu mais quero é equilíbrio, displina, serenidade e saúde. Acredito que com esses quatro pilares eu vou me sentir plena e isso vai me ajudar a atingir muito do que eu quero ter. Acredito que esse desejo é, nada mais, nada menos, fruto de todas as situações que passei desde 2008. A sensação que eu tenho é que as coisas estão se "assentando", a poeira tá baixando e agora começo a ter discernimento pra colher os frutos das muitas coisas que aconteceram no decorrer dos dois últimos anos (e quem lê o blog acompanhou algumas). Sei que a vida não vai ser um eterno mar de rosas. Até porque eu gosto, e muito, de um bom desafio.
Mas 2010 eu sei que vai ser um ano muito bom.
E espero que não seja só pra mim, mas pra todos nós.

FELIZ ANO NOVO

5 comentários:

Vivian disse...

...Bel querida linda,

...hoje não venho aqui para comentar seu post,
e sim para virtualmente lhe deixar
o meu carinho e o meu abraço
desejando-lhe TUDO e NADA.

TUDO de bom,
e NADA de ruim neste 2010
que desponta com ares
de amor e paz!

e assim será!!

um beijo!

Gaia disse...

Oi Bel, descobri seu blog através do In Foco da Viviam e gostei muito.
Nesse novo ciclo espero estarmos juntas, compartilhando afetos e alegrias.
Que 2010 lhe traga o melhor.
Saúde sempre.
Abraços,
Gaia.

Socorro disse...

miga linda, que tudo isso seja real, e que na listinha, seja incluida pelo menos uma vinda pra Fortaleza! rssrss
Amo-te!

bjs,
Socorro

Stefânia disse...

Oi Bel! Parabéns pelo blog! Adorei os posts do Zeca!
Feliz 2010!
Um beijo!
Stefânia
(Namorada do Tissot :))

Bel Lucyk disse...

- Vivi, obrigada pelos votos de ano novo!
- Gaia! Que bom que vc gostou do blog! Te desejo tudo de bom tbém em 2010!
- Miga querida! Saudade sem fim! Como foi a virada de ano? Como estão todos por aí? Vc sabe que spe te desejo tudo de melhor,né? Beijao
- Stefânia! Rafa me ligou pra falar que vc tinha visto o meu blog e disse que vc tinha tbém! Achei o máximo! Pois é, o Zeca dá trabalho. A vantagem é que rende post divertidos, né? rs rs Desejo tudo de bom pra vc em 2010 tbém!