terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ironia do destino

Passei a última semana, a primeira do ano, de licença médica. Motivo: estou com uma crise de labirintite. Nunca tinha tido na vida e posso dizer que espero nunca mais passar por isso. Hoje é o primeiro dia em que me sinto bem em 9 dias.
Pra quem não sabe como é, vou dar um exemplo: sabe quando você está de ressaca, fica enjoado e tonto o tempo todo? Pois é, me senti assim. A sensação que eu tinha é que tudo estava em suspenso. E às vezes, eu enxergava como aqueles efeitos de imagem de filmes, em que filmam de longe, colocam o zoom e depois afastam novamente, ajustando a imagem, sabe? Imagine isso por 9 dias. 9 dias!
No início, não conseguia ficar na frente da tv, ouvir música, ler ou ficar em frente ao computador (por isso minha ausência do blog). No final da semana passada, consegui voltar a ver filmes e seriados, o que me ajudou a passar o tempo. A única vantagem é que minha cabeça viajou e eu pensei em vários textos, que vou postando aqui durante a semana.
Mas o que posso dizer é que levei uma vida muito parecida com a do meu cão: a gente dormia, acordava. Dormia, acordava. Abria a geladeira. Dormia, acordava. Dormia, acordava. Nesses dias em casa, descobri outras estripulias do ser de 4 patas, e a grande diferença das nossas rotinas (minha e do Zeca) é que eu tomo banho diariamente, não como ração e não faço xixi ou cocô passeando na minha quadra. De resto, a nossa sintonia foi absurda.
Dentre as coisas que tanto pensei nesses dias, posso destacar a grande ironia pela qual estou passando. Meu último texto de 2009 foi sobre o que eu espero neste ano que está começando. E das poucas coisas que eu espero posso dizer que já comecei bem: não é muita sacanagem você pedir equilíbrio e ficar completamente desequilibrada da forma mais literal na definição da palavra? Vou ter que parafrasear Rob Gordon e dizer: ô fase!

4 comentários:

Ju Russomano disse...

Bem-vinda de volta... E qto à ironia, pense que para começar a equilibrar tem de desequilibrar tudo no limite ;-)
Bjkssssssssss e um ótimo 2010

Ju Russomano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Russomano disse...

Foi mal, o excluído pelo autor, foi meu tb... é que postou duas vezes a mesma coisa e achei melhor excluir uma rs rs rs
bjks

Bel Lucyk disse...

Ju, já me disseram isso, mas nao to botando mta fé não. rs rs
por outro lado, melhor ser otimista, né? =) bj e feliz 2010 pra tu tbém.