quinta-feira, 11 de março de 2010

Bandido Aranha muda hábitos de cachorro idoso...

... e de sua dona.
Foi publicada no Correio Braziliense uma matéria sobre bandidos aranha que tem atacado prédios na asa norte em busca de equipamentos para trocar por drogas. Existem 7 relatos sobre o acontecimento desde o início do ano. De acordo com a matéria, os ladrões  escalam os prédios e aproveitam qualquer janela aberta para invadir, não importando o andar.
Essa notícia tem mudado o hábito de muitos moradores do plano piloto, em especial  na asa norte, foco dos ataques até então. Janelas e portas de varandas abertas, nunca mais. Alguns moradores tem investido também em grades, mas enquanto isso,  mesmo com o calor que tem feito na cidade, é mais seguro deixar a casa fechada.
Para alguns moradores o problema não se resume ao calor dentro de casa. O problema é cortar velhos hábitos de cachorros idosos. Dizem que no final da asa norte,  por volta das 2:30 da manhã, um ser de quatro patas se desdobra em esforços para acordar sua dona, seja balançando as orelhas, subindo na cama, lambendo seu rosto ou chorando. Logo depois, é possível ver a porta da varanda se abrir e um pequeno fox paulistinha chegar até a grade, olhar para a vizinhança, voltar para seu cantinho e dormir. Se o observador olhar direito, verá que ao fundo está a dona do cachorro, descabelada e meio zumbi, esperando o cachorro satisfazer seu capricho. Dizem  ainda que esta mulher acompanha como poucas  o desenrolar dessa história e torce todas as noites, durante sua insônia habitual  por causa do despertar na madrugada, para que esses delinquentes sejam presos o quanto antes porque mudar velhos hábitos caninos é muito difícil.

3 comentários:

Dani Lucyk disse...

Adorei!

RC disse...

A opção é trocar de cachorro: bote um rottweiler perto da janela e durma tranqüila.

Bel Lucyk disse...

RC, não dá pra fazer a troca! O lance é tornar o fox mais ameaçador! eheheheheh