terça-feira, 8 de junho de 2010

Caminho Inverso

Estive em Fortaleza no último final de semana para passar um tempo com meu pai, para o casamento de uma grande amiga e para rever amigos que fiz enquanto estive por lá. A sensação que tive foi muito parecida com a que tinha quando vinha para Brasilia quando ainda morava lá: urgência de fazer muita coisa, pouco tempo e alegria, muita alegria.
O feriado prolongado já começou bem, pois fui direto para a fazenda do meu pai. Já falei desse pequeno refúgio aqui no blog e a primeira noite foi recheada de boa conversa, vinho, jantar à moda do chef e ao som de Toquinho e Cia, com o diferencial de ouvir LPs em um toca discos antigo. Não me lembro quando tinha sido a última vez em que eu tinha ouvido aquele chiado e preciso dizer, a sensação foi muito boa.
De volta a Fortaleza, comecei a reencontrar meus amigos. Não vi muita gente, falei com alguns ao telefone e não avisei a todos que estaria lá. Mas revi 90% de quem eu realmente queria ver. Matei saudade da pizza do Vignoli, do caranguejo do Beach Park, do mar (que por incrível que pareça, estava uma piscina de tão calmo), do sol, dos jantares do meu pai, das conversas nas tardes de domingo na casa da Tereza, do Lucivaldo, das risadas, das conversas sérias, de correr no Parque do Cocó, de caminhar na praia. Matei saudade de amigos que fiz ainda em Brasilia e que agora estão lá, e de amigos que fiz lá e que já são para a vida toda.
O casamento da minha amiga foi lindo, a festa divertida e até matei saudade do Toca, de onde saímos com o dia claro. O tempo em Fortaleza foi curto, mas ao contrário do que acontecia quando morava lá, vim pra casa em paz. Só quero ter um pouquinho mais de tempo da próxima vez em que for para lá, mas com a certeza de que quero continuar sendo só turista naquela cidade linda!

3 comentários:

Ju Russomano disse...

Pois é Bel, por mais legais que sejam algumas cidades, por mais que nos sintamos em casa nelas, morar efetivamente por lá, é sempre outra história ;)

Agora passear é bom demais, e espero que você volte bastante a Fortaleza para matar e renovar as saudades.

Bjks

tdantas disse...

SP-Recife idem!

Bel Lucyk disse...

Ju, é isso msmo! Vc me entende, né?
E é bom mesmo voltar pra renovar as saudades! Spe bom. Falando nisso, qdo vem por aqui?
- Thi, nao te devo mais nada! ahahahahahahha