quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fila de livros

Já escrevi várias vezes nesse blog sobre minha paixão pelos livros. Na verdade, é um vício.
Ultimamente tenho evitado entrar em livrarias porque não consigo sair de lá sem ao menos um  novo exemplar. E bem, desde minhas últimas aquisições, a fila de livros que eu tenho pra ler só tem aumentado e eu não estou conseguindo dar tanta vazão a eles.
Além da minha quase compulsão por comprar livros, tem um outro problema: eu sempre os leio na ordem em que os compro. E o livro que terminei de ler ontem (sim, eu preciso terminar de ler meus livros mesmo que não ame tanto a história) não era tão envolvente assim, o que não foi uma grata surpresa e acabei levando uns 3 meses pra conseguir finalizar.
O livro em questão era O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafon, autor de um outro livro que adorei, a Sombra do Vento, que até rendeu um post aqui. Talvez seja o momento, talvez eu não tenha entrado muito no clima da história, enfim... não teve o mesmo efeito e nem valeu um final de leitura num lugar especial como o outro.
Ontem mesmo comecei a ler Comprometida, de Liz Gilbert (também entra na categoria de segundo livro do mesmo autor, que parece ser legal, mas nem tanto quanto Comer Rezar Amar).E sei que vou lê-lo inteiro porque... eu tenho TOC.
Mas a minha meta é chegar nos dois volumes do meu autor russo predileto, Dostoievski: O Idiota e Noites Brancas. Até lá ainda quero ler alguns que chegaram na frente: Sutilezas do Mau Caratismo, de Ezio Flavio Bazzo; Só em Caso de Amor, de Conceição Freitas; Arqueologia dos Prazeres, de Fernando Santoro e Pequenos Burgueses, de Gorki.
Ou eu deixo minha neurose obsessiva de lado e já leio o ápice dos meus objetivos de desejo (sabe a última colherada da sobremesa? Pois é, assim vejo os meus dois novos livros de Dostoievski) ou então me conformo de que vou lê-los apenas no final do primeiro semestre de 2011!

4 comentários:

Camila disse...

Ah, eu também tenho TOC!!!
Não consigo passar pro próximo sem terminar o último!!!
E também sempre tenho uma lista interminável!
Ai, ai, que saudades de você!!!
Beijocas da Cacá

Bel Lucyk disse...

Cacá, somos iguais entao! =)
ps - vc perdeu o David Guetta. Foi tudo de bom!
beijos

Ju Russomano disse...

Hey Bel, também não posso deixar um livro sem terminar, mas a ordem de leitura eu mudo conforme meu humor hehehehehehe, então vai fundo e mergulha em "O idiota" que é bom demais =D

Bel Lucyk disse...

Juuu, porque você acabou seu blog? =(
pois é, eu já tô quase terminando o comprometida! Se eu conseguir burlar meu toque, é O idiota mesmo que quero ler! eheheheheh
beijos